Já está disponível o segundo curso de reprogramação de centralinas em regime e-learning! Este segundo curso é inteiramente dedicado às unidades Bosch EDC15P, dos sistemas injector bomba. Este tipo de unidade é aquela que, ainda hoje, é alvo de grandes modificações, fruto do sucesso dos motores 1.9 TDI PD, e ao mesmo tempo apresenta um desafio adicional pelo complexo sistema de injecção.

Este curso está dividido em 30 lições, acompanhadas com alguns recursos e documentação, para tornar a aprendizagem mais simples e apelativa. As lições são entregues em vídeo-aulas, numa plataforma de e-learning onde podem ver todo o processo de reprogramação, acompanhado pelas respectivas explicações, documentação e algumas imagens e textos complementares.

Este curso, pelo sistema de injecção que trata, está classificado como nível INTERMÉDIO.

Curso reprogramação de centralinas

 

O curso de reprogramação de centralinas EDC15P está dividido nos seguintes módulos:

Introdução à unidade Bosch EDC15P : Introdução à gestão das unidades de comando diesel. Modelo de gestão BOSCH EDC15P e relação entre os diversos mapas da unidade.

3 módulos

  • Introdução & Recursos – Bosch EDC15P
  • Introdução ao sistema de injecção Bosch PD
  • Caracterização do sistema de injeção PD

Identificação de mapas em Bosch EDC15P: Identificação dos mapas necessários para proceder ao aumento de potência e compreender a gestão das unidades EDC15P.

13 módulos

  • Identificação de mapas EDC15P – Pedal de acelerador
  • Identificação de mapas EDC15P – Limitador de fumo por MAF
  • Identificação de mapas EDC15P – Limitador de fumo por MAP
  • Identificação de mapas EDC15P – Limitador de binário
  • Identificação de mapas EDC15P – Mapa de pressão do turbo
  • Identificação de mapas EDC15P – Limitadores de pressão de turbo
  • Identificação de mapas EDC15P – Limitador de pressão absoluto
  • Identificação de mapas EDC15P – Mapa de controlo da geometria variável do turbo
  • Identificação de mapas EDC15P – Mapa da EGR
  • Identificação de mapas EDC15P – Mapas de duração da injeção
  • Identificação de mapas EDC15P – Selector de duração
  • Identificação de mapas EDC15P – Mapas de início de injeção
  • Identificação de mapas EDC15P – Selector de inicio de injeção

Introdução à reprogramação: Noções gerais sobre um motor diesel e caracterização das grandezas potência e binário. Determinação dos dados necessários para proceder à reprogramação de centralinas.

3 módulos

  • Potência e binário – Determinação das grandezas
  • Potência e binário – Determinação da eficiência volumétrica
  • Potência e binário – Cálculo para a reprogramação

Reprogramação de unidades Bosch EDC15P: Reprogramação, passo a passo, de todos os mapas da unidade de comando, com a explicação e interligação entre todos os mapas.

11 módulos

  • Reprogramação de mapas EDC15P – Relação entre os mapas de duração e de avanço
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Limitador de binário
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Pedal de acelerador
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Limitador de fumo por MAF
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Limitador de fumo por MAP
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Mapa de pressão do turbo
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Mapa da N75
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Limitador de pressão de turbo por pressão atmosférica
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Mapas de duração da injeção
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Mapas de início da injeção
  • Reprogramação de mapas EDC15P – Comparação e análise critica da reprogramação
 
O curso, durante a fase de lançamento, tem um preço promocional até ao próximo dia 30/06/2017. Para mais informações acerca do curso visitem: CURSO REPROGRAMAÇÃO EDC15P
 
 
curso de reprogramação de centralinas
 
 
Este curso tem como  pré-requisitos:
 
– Conhecimentos elementares de mecânica automóvel
– Conhecimentos elementares de informática
– Conhecimentos elementares de matemática
– Conhecimentos elementares em software WinOls
 
 
Os objectivos a atingir com este curso são simples. O formando, no final deste curso, terá a capacidade e as ferramentas necessárias para que, de forma autónoma, proceda ao aumento de potência de qualquer viatura equipada com este sistema de injeção e unidade de comando. Por isso cada mapa destas unidades é estudado em detalhe e é-lhe explicado, suportado por documentação, toda a interligação entre os diferentes mapas.
 
O que não vai encontrar:
 
  • Métodos, por repetição, de alteração de mapas
  • Aumentos baseados em “percentagens”
  • Alterações baseadas em repetições e “copy paste”
  • Fórmulas mágicas para reprogramar
  • Identificação de eixos e factores porque “sim”.

 

O que pode esperar:

  • Interligação entre mapas a alterar
  • Metodologias corretas de calibração dos diferentes mapas
  • Incremento de potência calculado e ajustado aos diferentes mapas
  • Identificação concreta de todos os mapas e unidades, suportado com documentação técnica
  • Análise técnica das motorizações e fórmulas matemáticas para cálculo do incremento.
  • Gestão independente das grandezas Binário e Potência.
  • Capacidade para fazer uma análise crítica dos diferentes softwares.

 

Este curso é o resultado de alguns anos de experiência em formação presencial, focado essencialmente nos temas que normalmente são mais difíceis de absorver e que muitas vezes levam à desistência ou à desmotivação do formando, acabando por não se conseguir fazer a ponte necessária para a aprendizagem desta arte. As unidades EDC15P são uma das unidades mais reprogramadas no mercado Português e por isso uma unidade antiga mas fundamental para quem se quer iniciar neste mundo que são as reprogramações de centralinas.

 

Em caso de dúvidas deixe o seu comentário…

 

 

Deixe um comentário

avatar