Já está disponível o primeiro curso de reprogramação de centralinas em regime e-learning! Este primeiro curso é inteiramente dedicado às unidades Bosch EDC15V, dos sistemas tradicionais de bomba injetora. Esta é a “mãe” de toda a gestão electrónica diesel atual, pelo que é o ideal para todos aqueles que pretendem iniciar-se no mundo das reprogramações, assim como, fortalecer e consolidar os conhecimentos previamente adquiridos no software WinOLS.

Este curso está dividido em 26 lições, acompanhadas com alguns recursos e documentação, para tornar a aprendizagem mais simples e apelativa. As lições são entregues em vídeo-aulas, numa plataforma de e-learning onde podem ver todo o processo de reprogramação, acompanhado pelas respectivas explicações, documentação e algumas imagens e textos complementares.

curso de reprogramação de centralinas

 

O curso de reprogramação de centralinas EDC15V está dividido nos seguintes módulos:

Introdução à unidade Bosch EDC15V : Introdução à gestão das unidades de comando diesel. Modelo de gestão BOSCH EDC15V e relação entre os diversos mapas da unidade.

4 módulos

  • Introdução & Recursos – Bosch EDC15V
  • Introdução ao sistema de injecção Bosch VP
  • Reprogramação diesel – Relação entre mapas
  • Relação entre mapas EDC15V

Identificação de mapas em Bosch EDC15V: Identificação dos mapas necessários para proceder ao aumento de potência e compreender a gestão das unidades EDC15V.

11 módulos

  • Identificação de mapas EDC15V – Pedal de acelerador
  • Identificação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAF
  • Identificação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAP
  • Identificação de mapas EDC15V – Limitador de binário
  • Identificação de mapas EDC15V – Mapa de pressão do turbo
  • Identificação de mapas EDC15V – Limitadores de pressão de turbo
  • Identificação de mapas EDC15V – Limitador de pressão absoluto
  • Identificação de mapas EDC15V – Mapa de controlo da geometria variável do turbo
  • Identificação de mapas EDC15V – Mapa da EGR
  • Identificação de mapas EDC15V – Mapa do início da injeção
  • Identificação de mapas EDC15V – Mapa de tensão da bomba

Introdução à reprogramação: Noções gerais sobre um motor diesel e caracterização das grandezas potência e binário. Determinação dos dados necessários para proceder à reprogramação de centralinas.

3 módulos

  • Potência e binário – Determinação das grandezas
  • Potência e binário – Determinação da eficiência volumétrica
  • Potência e binário – Cálculo para a reprogramação

Reprogramação de unidades Bosch EDC15V: Reprogramação, passo a passo, de todos os mapas da unidade de comando, com a explicação e interligação entre todos os mapas.

9 módulos

  • Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa da EGR
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de binário
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Pedal de acelerador
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAF
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAP
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de pressão do turbo
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa da N75
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de tensão da bomba
  • Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de início de injeção
 
Por ser o primeiro curso de reprogramaçao de centralinas, e por forma a ajudar todos aqueles que verdadeiramente querem mais do que “tutoriais da net”, o curso tem um preço promocional até ao próximo dia 09/04/2017. Para mais informações acerca do curso visitem: CURSO REPROGRAMAÇÃO EDC15V
 
curso de reprogramação de centralinas
 
 
Este curso tem como  pré-requisitos:
 
– Conhecimentos elementares de mecânica automóvel
– Conhecimentos elementares de informática
– Conhecimentos elementares de matemática
 
 
Os objectivos a atingir com este curso são simples. O formando, no final deste curso, terá a capacidade e as ferramentas necessárias para que, de forma autónoma, proceda ao aumento de potência de qualquer viatura equipada com este sistema de injeção e unidade de comando. Por isso cada mapa destas unidades é estudado em detalhe e é-lhe explicado, suportado por documentação, toda a interligação entre os diferentes mapas.
 
O que não vai encontrar:
 
  • Métodos, por repetição, de alteração de mapas
  • Aumentos baseados em “percentagens”
  • Alterações baseadas em repetições e “copy paste”
  • Fórmulas mágicas para reprogramar
  • Identificação de eixos e factores porque “sim”.

 

O que pode esperar:

  • Interligação entre mapas a alterar
  • Metodologias corretas de calibração dos diferentes mapas
  • Incremento de potência calculado e ajustado aos diferentes mapas
  • Identificação concreta de todos os mapas e unidades, suportado com documentação técnica
  • Análise técnica das motorizações e fórmulas matemáticas para cálculo do incremento.
  • Gestão independente das grandezas Binário e Potência.
  • Capacidade para fazer uma análise crítica dos diferentes softwares.

 

Este curso é o resultado de alguns anos de experiência em formação presencial, focado essencialmente nos temas que normalmente são mais difíceis de absorver e que muitas vezes levam à desistência ou à desmotivação do formando, acabando por não se conseguir fazer a ponte necessária para a aprendizagem desta arte. As unidades EDC15V são a base para todas as restantes unidades de motor Diesel, e estando estas bases consolidadas, todas a restante aprendizagem apenas irá encaixar nesta base. É por isso uma unidade antiga mas fundamental para quem se quer iniciar neste mundo que são as reprogramações de centralinas.

 

Em caso de dúvidas deixe o seu comentário no formulário abaixo.

 

 
guest
2 Comentários
oldest
newest
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
5 anos atrás

Bom dia, o curso é individual (pode ser marcado quando for mais oportuno) ou coletivo( com datas definidas? Obrigado