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Introdução à unidade Bosch EDC15V
Introdução à gestão das unidades de comando diesel. Modelo de gestão BOSCH EDC15V e relação entre os diversos mapas da unidade.
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Identificação de mapas em Bosch EDC15V
Identificação dos mapas necessários para proceder ao aumento de potência e compreender a gestão das unidades EDC15V.
- Identificação de mapas EDC15V – Pedal de acelerador
- Identificação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAF
- Identificação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAP
- Identificação de mapas EDC15V – Limitador de binário
- Identificação de mapas EDC15V – Mapa de pressão do turbo
- Identificação de mapas EDC15V – Limitadores de pressão de turbo
- Identificação de mapas EDC15V – Limitador de pressão absoluto
- Identificação de mapas EDC15V – Mapa de controlo da geometria variável do turbo
- Identificação de mapas EDC15V – Mapa da EGR
- Identificação de mapas EDC15V – Mapa do início da injeção
- Identificação de mapas EDC15V – Mapa de tensão da bomba
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Introdução à reprogramação
Noções gerais sobre um motor diesel e caracterização das grandezas potência e binário. Determinação dos dados necessários para proceder à reprogramação de centralinas.
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Reprogramação de unidades Bosch EDC15V
Reprogramação, passo a passo, de todos os mapas da unidade de comando, com a explicação e interligação entre todos os mapas.
- Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa da EGR
- Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de binário
- Reprogramação de mapas EDC15V – Pedal de acelerador
- Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAF
- Reprogramação de mapas EDC15V – Limitador de fumo por MAP
- Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de pressão do turbo
- Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa da N75
- Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de tensão da bomba
- Reprogramação de mapas EDC15V – Mapa de início de injeção
Olá.
Estou interessado nesse curso e pretendo saber o seguinte:
Vão dar mais cursos com outros sistemas (common rail) para Mercedes, BMW e VAG e outros?
Olá Francisco,
Sim, estão em produção os restantes cursos para sistemas injector Bomba e Common Rail, ou seja, sistemas EDC15P e EDC15C.
Para estes cursos será necessário este curso inicial, pois é a base de todos os restantes sistemas e, por isso, fundamental para a aprendizagem.
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.
Olá Francisco,
Tal como falado antes o curso para unidades common rail já se encontra disponível. Mais informação aqui: https://www.checksum.pt/cursos/reprogramacao-centralinas-bosch-edc15c/
Boas,
O curso/ vídeos estão em que idioma ?
Boas Passo por aqui para agradecer ao Miguel pelo excelente profissional que é. Tirei o curso num outro lado onde paguei 3200€ por uma semana, onde só me enfiaram informação e de onde pouco ou nada restou, pois não me deram nem papéis nem rascunhos nem coisa nenhuma. Expliquei a minha situação ao Miguel, e ele prontificou-se a ajudar-me. Comprei este curso que sem sombra de dúvida foi a melhor coisa que eu fiz. Só o poder parar e andar para trás e rever não há dinheiro que pague. Agradeço também ao Miguel por estar sempre disponível para tirar qualquer… Ler mais »
Desculpa mas 3200 euros por semana…. deves pensar que o pessoal come gelados com a testa… isso era um curso de fabricar um carro
Boas noites. Eu estou interessado no curso mas um dos requisitos que pedem é ter o software winols. Onde posso arranja lo?
Boa noite Sr.Hugo,
O software, na sua versão demo, é fornecido via download na introdução do curso.
Depois o material todo é nos enviado como? É para o mail que vão os vídeos e o material todo ou vão nos enviado as coisas?
O curso é todo ele online. Ao comprar o curso irá ter acesso a uma plataforma onde terá, por secções e divisões, todos os módulos do curso.
Os vídeo-tutoriais e toda a explicação e descrição aparecem em cada um desses módulos, pelo que não tem que se preocupar em receber nada, pois está tudo disponibilizado na plataforma de e-learning.
Olá Miguel,
Estes cursos contêm os mesmos conteúdos e matérias que os cursos presenciais ? Qual a diferença ?
Olá Pedro,
Sim, as matérias abordadas são as mesmas, com a vantagem de serem em vídeo, pelo que permitem ser revistos as vezes necessárias, o que potência o processo de aprendizagem. A diferença é que este curso é especifico para EDC15V, pelo que apenas esta unidade é vista neste fase. As outras unidades, tais como EDC15P e EDC15C serão abordadas noutros cursos, que estão em preparação também.
Obrigado pelo contacto
Boa Noite Venho por este meio agradecer ao Sr. Miguel Cunha pela forma como conduziu esta formação, penso que foi muito claro e nos chamou a atenção para em termos gerais conseguirmos alterar os ficheiros. Obviamente que surgiram e continuarão a surgir muitas dúvidas na alteração dos mesmos, mas podemos contar sempre com a ajuda do Sr. Miguel para a resolução de problemas que tenhamos. Falo por experiência própria que sempre que precisei, fui esclarecido e ajudado. Já tive a oportunidade de referir particularmente ao nosso formador, que espero em futuras formações conseguir estar mais à vontade com os mapas… Ler mais »
Bom dia Sr.Pedro,
Antes demais obrigado pelo feedback. O meu trabalho tem vindo a ser feito no sentido de ajudar o arranque nesta área da eletrónica, pelo que as suas sugestões são mais do que bem-vindas.
Assim que terminar o módulo de EDC15P irei complementar o módulo de EDC15V com mais alguns exemplos. Está também na calha a formação em metodologias de escrita e leituras de arquivos, pelo que, é uma questão de tempo.
mais uma vez, obrigado pelo feedback!
Boas Tardes,
Desde já a concelho a quem quiser evoluir na questão da mecatronica a tirar este curso pois é um bem maior nos dias de hoje.
Em relação ao curso, nao tenho nada a dizer, tudo direito, quando tinha duvidas o Eng. Miguel Cunha explicava-me logo e nao era preciso andar maluco a procura de ajuda.
bastante satisfeito com os cursos, realmente dos melhores investimentos que fiz, vale cada cêntimo pago.
todos os vídeos muito bem elaborados, muito bem explicados e numa linguagem de fácil compreensão.
como disse anteriormente estes curso sao mais que 5 estrelas.
parabéns pelo trabalho, fico a espera dos próximos módulos.
Como posso inscrever no curso edc 15v
Olá Miguel, onde posso conseguir os gráficos de potencia originais com os valores de binário e potência
Olá,
Os testes podem ser consultados aqui: http://rototest-research.eu/index.php?DN=29
Não tem para todos os carros, mas tem para uma grande parte deles.
Aconselho a 200% este curso a quem realmente está interessado em entrar neste Mundo das reprogramações e tem conhecimentos (mecânicos e eletronicos) para complementar a formação.
Melhor explicado seria impossível, tendo a possibilidade de rever as vezes que forem necessárias para compreender, tendo o EngMiguel sempre a acompanhar todo o processo e disponível sempre que surjam dúvidas, um muito obrigado por conseguir dar o empurrão que faltava!
Cumps
Hola.. me interesan los cursos..quisiera saber en que idioma están ..si se pueden traducir en el caso que no estén en español ya que soy de Argentina ..desde ya gracias
Olá Diego,
Os cursos são em Português. A tradução dos textos pode ser feita sem problema, mas, as vídeo aulas não. A solução que existe é a utilização de legendas (os vídeos permitem isso) para ajudar a aprendizagem.
Neste momento existem dois alunos espanhóis a fazer o curso e o feedback obtido é positivo, eles conseguem entender os vídeos.
Qualquer dúvida adicional, contacta-me.
Obrigado
Boa noite Miguel, em que idioma são as videoaulas ?
Ola
Após fazer os cursos todos e possível também aumentar a potencia em carros a gasolina ou sao precisos outros cursos?
Obrigado
Boa noite,
o curso também explica como remover e aplicar as eeproms, já que estas centralinas não permitem escrever via OBD? Obrigado
Cumprimentos Bruno Ribeiro
Olá Bruno, os métodos de comunicação não estão incluídos, o curso trata apenas a gestão e mapeamento do software.
Em todo caso as unidades EDC15V são maioritariamente por obd. É verdade que existem alguns casos que necessitam de ler/escrever as memórias, mas não são todas.
Unidades edc15v BMW, Opel, Ford, Nissan, entre muitas outras são lidas via obd2.
Boa noite, já estou inscrito no curso, não existe nenhum email ou algo do género para que possa tirar umas duvidas quando necessário? Obrigado
Olá Bruno,
Claro que sim, qualquer dúvida pode utilizar o email: formacao@checksum.pt ou os contactos directos que estão no site.
Disponha,
Miguel Cunha
boas:
no ficheiro do audi a4,nao aparese qualquer mapa encontrado pelo winols,e mesmo assim?
este curso está em português pt ou português BR? Quantos módulos diferentes do curso estão disponíveis? cada modulo pega uma centralina diferente? quais centralinas são as mais comuns nos automóveis? Ainda falta algum modulo do curso sobre alguma centralina que não está presente neste site ou com os módulos presentes aqui consigo me virar com outros modelos e marcas de centralinas? Qual a sequencia certa dos módulos do curso em que devo iniciar e qual o modulo final?
Qual valor fica todos os módulos em BRL?
Boa tarde,
O curso é inteiramente em português PT. Aqui encontra 3 módulos que cobrem os 3 sistemas diesel existentes. Diesel de bomba injectora (Sistema VP – EDC15V) Sistemas injector bomba (Sistema PD – EDC15P) e sistema common rail (Sistema CR – EDC15C).
Há obviamente muito mais unidades diferentes e com formas de interpretação diferentes, mas estas são a base para quem se quer iniciar nesta área.
O correcto para iniciar é EDC15V – EDC15P e EDC15C.
Cada módulo tem um curso de 250€, em BRL dependerá da taxa de câmbio atual, mas aproximadamente 950 BRL cada módulo.
boas miguel!
Eu gostaria de me iniciar nesta formaçao.
O primeiro seria entao o edc15v certo?
Tenho conhecimento basico de mecânica,a nivel de programas ja tenho o winols e o ecm titanium.
cumps.
ruben fernandes
ola senhor miguel senhor vai ter curso para edc17 estamos precisando ,preciso mais conteudo sobre uso do winols.
e emitido algum tipo de certificação?
obrigado
Boa noite Miguel, pouco percebo disto, mas, os cursos de edc15 permitem programacao em siemens e denso?
e os carros que tenho para testar depois. edc15 sei que e bosch, os mapas serao identicos nas denso e siemens ? obrigado
Bom dia,
este curso esta direccionado para viaturas a diesel e se for a gasolina? O sistema de programação é idêntico apesar de diferentes centralinas?
Obrigado.
Carlos
Boa noite Miguel,
Para além do sotware winols, que equipamento hardware é necessário para fazer o interface da ECU com o PC?
Obrigado
depois do Curso inicial de reprogramação de centralinas (Sistemas VP) vou conseguir realizar uma reprogramação como deve ser no meu vp ?
Boa tarde,
como e que eu sei que o carro faz 950mg/ar e nao ira fazer mais?
Boas miguel,
aqui no minuto 10:45 falas em requisitar 1600mbar/1.6bar de pressao.
desses1.6 teremos que retirar a pressao atmosferica certo? Cerca de 1000mbar/1.0bar, ficando o mapa a requisitar apenas 0.6bar?
boa noite, terminei agora o meu primeiro curso e esperava um teste final, visa a adquirir a certificaçao EVC, ao tentar continuar volta ao ultimo video, e normal ou esta o site em bug a ser actualizado? obrigado
aproveito tambem que estou extremamente satisfeito com o conteudo do curso e a forma como e leccionado.
Um grande obrigado e gostava de ficar esclarecido quanto a ‘certeficaçao’ se e que temos alguma especie de diploma com a finalizacao de cada curso. obrigado
Ola boa noite,
Eu tenho interesse num curso destes, mas nao tenho quaisquer bases para mexer na ferramenta winOLS, ou seja para iniciar do zero, estou no sitio certo ?
Obrigado.
Boa noite.
Pelo que percebi, é para fazer o download do Winlos e do ficheiro que tem no inicio para tentar fazer-mos o mesmo correto?
Estou a perguntar porque não estou a encontrar os mapas nos sítios descritos.
Boa noite Miguel,
A nível de acesso aos mapas, tanto software como hardware, o que costuma usar? A nível dos VP’s há possibilidade de usar a OBD ou abre a ECU?
Olá,
Os equipamentos variam. para as unidades VP que permitem programação por OBD, a ferramenta de eleição é o MPPS. Noutros casos é necessário abrir e ler na bancada, e para esses caso utilizo a VF2 Flasher.
Em casos mais antigos, então os chips são removidos e lidos/escritos em programadores próprios para o efeito.
Obrigado pela resposta Miguel. Quero aproveitar para felicitar pelo curso. Simples e bem estruturado. Bom trabalho!
Boa noite, este curso entre outros convosco, após concluído inclui certificados?
Cumprimentos
ola boa noite, estou interessado em tirar um curso. Queria saber mais algumas informações, por favor contacte me obrigado.
Boa noite, qual é a duração do curso?
Boa tarde
Estou com problemas para ver o video de introdução ao sistema de injeção bosch VP.
Quando começa a carregar da erro
Bom dia,
Do nosso lado está OK, o acesso à video aula está ok. Verifique se será do seu browser. caso não consiga aceder queria p.f. contactar via formacao@checksum.pt
Obrigado.
Olá, moro no Brasil e gostaria de realizar os cursos, minha área é mais voltada para caminhões e máquinas, gostaria de aprender a manipular o Winols, posso realizar os cursos?
Bom dia,
O curso é inteiramente online, queira p.f. verificar a nossa oferta formativa aqui: https://www.checksum.pt/formacao/formacao-online/
Bom dia,
Sim, o curso é 100% e-learning.
O nosso contacto: formacao@checksum.pt ou +351 934 505 866
Obrigado.
Boa noite
Tenho sim interesse mais trabalho com ecm titanium não tenho winols.
Olá,
Preciso de algum tipo de Hardware para iniciar ou consigo fazer o curso completo apenas pelo Software WinOLS?
Bom dia. Ainda existe esse curso disponível?
Boa tarde!
Sou do Brasil, posso adquirir e fazer o curso normalmente?
Bom dia,
Sim, a nossa plataforma de e-learning está acessível 24h por dia. Para mais informações queira p.f. entrar em contato connosco para formacao@checksum.pt
Boa tarde gostaria de tirar um curso para reprogramar centralina
Gostaria de saber mais sobre este site…
O curso que compramos aqui é online?
Tem algum email ou contacto que possam dar para falar melhor
Desde já obrigado
Bom dia.
O curso é adquirido online e poderá consultar a nossa oferta no seguinte link: https://www.checksum.pt/formacao/formacao-online/
Para mais informações queira p.f. entrar em contato connosco para formacao@checksum.pt ou através do contacto 934505866.
Ao dispor para outras questões que necessite.
Muito obrigado Miguel vou dar uma vista de olhos
Percentagem de abertura? ou de fecho?, visto que a 75% esta praticamente fechado. correcto? obrigado
Brutal… Belo Calculo para gráfico…
Nao encontro o limitador
Olá,
Deixe p.f. as questões directamente no nosso email: formacao@checksum.pt
Olá.
Disponibiliza algum curso para reprogramação de carros a gasolina?
se não, para quando?
Boa Tarde, temos até quando para inscrever no curso?
Fiquei com uma duvida relativamente a este mapa. Os valores de pressão do mapa é apenas pressão de turbo, ou é pressão absoluta ?
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