Trata-se de um Citroen C2 1.6 HDI 109hp, o qual conta já com uma vasta lista de modificações, as quais têm vindo a ser acompanhas “eletrónicamente” por mim, sendo a última a activação do launch control.

Antes demais, aqui fica o resultado:

 

Este tipo de “launch control” não o é de todo, é apenas uma limitação de rotação que permite algum ganho de pressão de turbo. Neste caso o motor consegue gerar cerca de 0.7 bar de pressão, tendo em conta que o turbo é um Garrett GT2052V, grande quanto baste para este motor.

Este tipo de “invenções” pode ser feita recorrendo a limitadores por velocidade, por relação de caixa ou através da manipulação das relações de caixa. Nesta unidade apenas foi necessário adulterar o limitador por velocidade.

PUBLICIDADE:

guest
4 Comentários
oldest
newest
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Silva
Fernando Silva
5 anos atrás

Muito fixe Miguel! Já tenho visto muito mas em tdi´s, em PSA nunca tinha visto.

Natanael
Natanael
3 anos atrás
Reply to  Miguel Cunha

Muito bom mesmo. Também quero no meu tenho um 1.6 HDi 206 com esta ECU. Como posso editar o meu ficheiro?