Trata-se de um Citroen C2 1.6 HDI 109hp, o qual conta já com uma vasta lista de modificações, as quais têm vindo a ser acompanhas “eletrónicamente” por mim, sendo a última a activação do launch control.
Antes demais, aqui fica o resultado:
Este tipo de “launch control” não o é de todo, é apenas uma limitação de rotação que permite algum ganho de pressão de turbo. Neste caso o motor consegue gerar cerca de 0.7 bar de pressão, tendo em conta que o turbo é um Garrett GT2052V, grande quanto baste para este motor.
Este tipo de “invenções” pode ser feita recorrendo a limitadores por velocidade, por relação de caixa ou através da manipulação das relações de caixa. Nesta unidade apenas foi necessário adulterar o limitador por velocidade.
PUBLICIDADE:
Muito fixe Miguel! Já tenho visto muito mas em tdi´s, em PSA nunca tinha visto.
Obrigado pelo comentário Fernando. De facto é bastante comum este tipo de alterações em TDI´s, especialmente em centralinas EDC15, mas é possível fazê-lo em diversas unidades, como é o caso desta EDC16C34.
Muito bom mesmo. Também quero no meu tenho um 1.6 HDi 206 com esta ECU. Como posso editar o meu ficheiro?
Boa tarde,
Terá que nos enviar o ficheiro para ser editado. Contacte-nos via email para info@checksum.pt