Para comemorar a entrada na primavera a SPC Power, munido de uma VF2 Flasher “especial”, desenvolveu a primeira solução no mundo nas unidades SID208 PSA. (…sim…no mundo) Para isso foi necessária a especial colaboração da Green Technology Devices, que desenvolveu o respectivo protocolo em tempo record e permitiu o respectivo desenvolvimento do software.
Este desenvolvimento foi acompanhado por mim, e devido ao conhecimento prévio destas motorizações, não foram precisas muitos testes para que, de forma limpa e segura, se alcançassem resultados bastante positivos. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento foi efetuado pelo Bruno, responsável da empresa SPC Power, à qual agradeço a oportunidade de participar em mais uma estreia.
Desenvolvimento
A “cobaia” foi uma Citroen Jumper, 2.3HDI de 130HP, gentilmente cedida e rapidamente testada para garantir a sua “saúde” antes de qualquer intervenção.

Após a medição de potência os resultados obtidos foram estes:
A partir daqui começou a festa, com testes de escrita pelo meio, desactivação de funções, entre outros testes e claro o respectivo aumento de potência. De notar que esta unidade não é “nova”, é apenas mais uma que ficou esquecida (…ou a qual não conseguiram decifrar) e nunca existiu forma de comunicar, pelo que o software não representou grande novidade nem uma dificuldade acrescida no seu desenvolvimento…é como quem diz, foram “piners”…
A VF2 Flasher ajudou, e muito, no processo, pela sua facilidade e fiabilidade de utilização.
É necessário notar que durante o tempo em que se realizavam testes à fiabilidade deste novo protocolo foi possível desenvolver a solução de aumento de potência, e pese embora seja um protocolo em fase de testes, nunca foi necessária qualquer recuperação adicional nem existiu qualquer falha na sua escrita, o que demonstra desde logo a capacidade desta equipa Portuguesa que desenvolve a VF2 Flasher.
Teste final
O resultado final está à vista, escusado será dizer que desde hoje, oficialmente a SPC POWER e todos os clientes que utilizem a VF2 Flasher, dispõem de solução para estas unidades. O teste aqui apresentado foi aquele por “nós” alcançado e testado sendo o primeiro patamar de potência disponível para este motor, deixando já alguma expectativa sobre as potencialidades do mesmo, visto ser um modelo 100% original, com DPF activo.
Agora resta esperar pelo que o verão nos vai trazer 🙂
Até já!
Hola cuanto vale el equipo? Donde lo puedo comprar ?
Soy de Argentina
Gracias
Saludos
Olá Diego, o equipamento é uma VF2 Flasher, pode adquirir aqui: http://www.greentechnologydevices.com
Gracias estimado .. en estos momentos no voy a poder comprarlo por los impuestos que nos cobran ..el año próximo que visito a mi hermano en España estaré hacercandome a conocerlos y ver si les puedo comprar el equipo desde ya muchas gracias